Curso Técnico em Edificações

 

Com o propósito de atender à crescente demanda do setor da construção civil do vale do Taquari, a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela oferece o curso de Técnico em Edificações. Os profissionais aqui formados atuam nos diversos ramos que envolvem o projeto e a execução de obras civis.

O Curso é dividido em 4 módulos, distribuídos em disciplinas, cuja  disposição na Matriz curricular permite que se faça uma interligação entre as disciplinas e os conteúdos, de forma que o aluno perceba a utilidade de todos os ensinamentos transmitidos, valendo-se sempre da utilização de exemplos práticos, relacionados ao exercício da profissão, que os técnicos de nível médio irão enfrentar no dia a dia no desempenho das diversas funções referentes ao exercício profissional.

Um diálogo frequente e sistemático entre direção, coordenação pedagógica, coordenação de curso e todos os professores envolvidos com as disciplinas do curso promove a integração, a troca de experiências e vivências que irão ajudar a construir a identidade do profissional Técnico em Edificações da EEEPE.

Os futuros Técnicos em Edificações são incentivados e estimulados a fim de que desenvolvam habilidades e competências para atuar no mercado de trabalho, primando pelo ética e profissionalismo, mas acima de tudo formando cidadãos conscientes do seu papel e comprometidos com a sociedade.

 

Professora Milene Duarte Rechlinski

Coordenadora do Curso Técnico em Edificações da EEEPE

Curso Técnico em Informática

 

O Curso Técnico em Informática da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela é centrado por Componentes Curriculares, contando com três qualificações voltadas para as áreas do conhecimento, tendo em vista o avanço tecnológico e das demandas profissionais da atualidade. Prepara profissionais competentes e éticos para atuarem no mercado de trabalho e atende às necessidades dos usuários, buscando constantemente soluções nas áreas de hardware, software e comunicações. Caracteriza-se pela competência gerencial, técnica e de adaptação às novas situações tecnológicas.

 

Professor Maicon John Weidle

Coordenador do Curso Técnico em Informática da EEEPE

Curso Técnico em Recursos Humanos

 

O Curso Técnico em Recursos Humanos tem como objetivo habilitar profissionais de nível técnico aptos a realizar auxílio e/ou gerenciamento de rotinas trabalhistas, desenvolvimento humano e organizacional, com base nos preceitos práticos e teóricos vivenciados no curso. O aluno será preparado para o mercado, desenvolvendo durante o curso uma visão técnica e analítica da administração da gestão de pessoas, permitindo que o futuro profissional descubra o verdadeiro potencial e inicie um processo de desenvolvimento de suas potencialidades na busca da sua realização profissional.

O curso Técnico em Recursos Humanos da EEEPE, está organizado em quatro Módulos, acrescido do estágio obrigatório supervisionado. Ao concluir os módulos I e II o aluno receberá Certificado de Qualificação Profissional em Assistente em Departamento de Pessoal, ao concluir os módulos III e IV o aluno receberá a Certificado de Qualificação Assistente em Gestão em Recursos Humanos.  Concluído o estágio o aluno receberá diploma de Técnico em Recursos Humanos.

 

Professora Karin Dickel

Coordenadora do Curso Técnico em Recursos Humanos da EEEPE

Curso Técnico em Secretariado

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), preocupada com as necessidades e exigências do mercado de trabalho, oferece aos seus alunos uma proposta diferenciada na sua formação profissional investindo na preparação e capacitação do futuro técnico.

Com um corpo docente altamente qualificado, capacita o estudante do Curso Técnico em Secretariado para atuar na organização das rotinas da gestão superior das organizações para o cumprimento das demandas agendadas. Estabelecer a comunicação entre os gestores organizacionais e seus respectivos interlocutores, sejam internos ou externos, com a aplicação de conhecimentos em língua nacional e estrangeira, em instituições públicas e privadas, do comércio e da indústria. É habilitado a organizar tarefas relacionadas às rotinas gerais do secretariado dos gestores organizacionais, além de controlar e arquivar documentos físicos e digitais, e de preencher e conferir documentação de apoio à gestão. Utiliza aplicativos e internet para a elaboração, organização e pesquisa de informações.

O profissional com formação técnica em Secretariado pode atuar em diversas áreas da empresa, agindo com liderança, espírito de equipe e visão empreendedora, baseados na criatividade, ética e excelência profissional.

Professora Cláudia Andresa de Borba

Coordenadora do Curso Técnico em Secretariado da EEEPE

A Escola

Atos Legais da EEEPE


A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela foi fundada através do Decreto de Criação no 41.563, de 29 de Abril de 2002, baseado no artigo 82, inciso V, da Constituição Estadual do Estado, e nos termos da Resolução no 253\2000 e no Parecer no 175\2002, ambos do Conselho Estadual de Educação, entrando em vigor na data de sua publicação, que ocorreu no dia 30 de Abril de 2002. Após autorizar o funcionamento da Escola, outros Atos foram formalizados, conforme consta:

• Parecer CEED no 27/2003, de 15/01/2003 – Autoriza o Curso de Técnico de Informática em Rede de Computadores.

• Parecer CEED no 470/2005 – Aprova o Regimento Escolar da Escola Estadual de Educação Profissional, em Estrela.

• Parecer CEED no 470/2005, de 20/07/2005 – Credencia e autoriza a Escola Estadual de Educação Profissional, em Estrela para a oferta do Curso Técnico em Secretariado – Área de Gestão.

• Parecer no 10/2008, de 02/01/2008 – Credencia a Escola Estadual de Educação Profissional, em Estrela, para oferta do Curso Técnico em Informática – Área da Informática. Autoriza o funcionamento desse curso e aprova o Plano de Curso.

• Parecer 701/2008 – Considera cumpridas as providências determinadas no Parecer CEED no 10/2008.

• Portaria 88/2011, de 14/06/2011 – Altera a denominação de Escola Estadual de Educação Profissional, em Estrela, para Escola Estadual de Educação Profissional Estrela.

• Parecer no 807/2011, de 31/08/2011 – Credencia a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, para a oferta do Curso Técnico em Secretariado – eixo tecnológico Gestão e Negócios, como readequação do Curso Técnico em Secretariado, cujo funcionamento foi autorizado pelo Parecer CEED no 470/2005. Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento desse curso. Aprova o Regimento Escolar. Determina Providências.

• Parecer no 490/2012, 20/06/2012 – Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento do Curso Técnico em Informática – eixo tecnológico Informação e Comunicação na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, por readequação do Curso Técnico em Informática, credenciado e autorizado pelo Parecer CEED no 10/2008. Determina providências.

• Parecer no 566/2014 de 23/07/2014 – Credencia, por 3(três) anos, a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, para a oferta do Curso Técnico em Edificações – Eixo Tecnológico Infraestrutura. Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento desse Curso. Aprova o Regimento Escolar para a Educação Profissional na forma presencial.

• Parecer no 567/2014 – 23/07/2014 – Credencia por 3(três) anos a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, para a oferta do Curso Técnico em Recursos Humanos – Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento desse Curso.

• Parecer no 568/2014 – Credencia, por 3 (três) anos, Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, para a oferta do Curso Técnico em Panificação – Eixo Tecnológico Produção Alimentícia. Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento desse Curso.

• Parecer no 569/2014 – 23/07/2014 – Credencia , por 3 anos, a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, em Estrela, para a oferta do Curso Técnico em Confeitaria – Eixo Tecnológico Produção Alimentícia. Aprova o Plano de Curso e autoriza o funcionamento desse Curso.

Rua Coronel Mussnich, 270 | Centro | Estrela/RS | CEP:95880-000 | Fone/Fax: (51) 3712.1185 | escola@eeepe.com.br