Editais da EEEPE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DE CONSELHOS ESCOLARES

Art. 1º A Comissão Eleitoral da Escola, no uso de suas atribuições, previstas na Lei nº 10.576/95 atualizada pela Lei n° 13.990/2012 e Lei n° 14.448/2014, convoca os membros do magistério e servidores de escola (em exercício nesta escola), alunos (as), pais e/ou responsáveis por alunos (as) deste estabelecimento de ensino, a comparecerem no próximo dia 05/12/2019, no horário das 16 horas e 30 minutos às 20 horas e 30 minutos, na biblioteca da escola, situada no 1º andar, a fim de participarem da votação para eleição de seus representantes no Conselho Escolar.

Art. 2º Na oportunidade informa que os interessados em se candidatarem deverão providenciar sua inscrição junto à Comissão Eleitoral até 15 (quinze) dias após a publicação deste Edital ou seja, até às 19 horas do dia 20/11/2019.

Art. 3º Poderão inscrever-se para concorrer: os membros do magistério e servidores de escola em efetivo exercício na escola; os pais ou responsáveis legais pelos alunos regularmente matriculados; e os alunos regularmente matriculados a partir do 5º ano ou maiores de 12(doze) anos.

Art. 4º Nenhum candidato poderá concorrer, simultaneamente, à representação de mais de um segmento.

Art. 5º A inscrição será uninominal, conforme decisão da Assembleia Geral da Comunidade realizada em 05/11/2019, cabendo aos candidatos entregar à Comissão Eleitoral os seguintes documentos:

I - Carteira de identidade;
II - CPF;
III - Declaração de que concorda com a candidatura;
IV - Declaração do estabelecimento de ensino que comprove o vínculo com

a escola no segmento pais ou responsável;
V - Declaração de endereço;
VI - Termo de Responsabilidade.

Art. 6º O registro das inscrições será publicado e divulgado no primeiro dia útil após o encerramento do prazo de inscrição.

Art. 7º Qualquer membro da comunidade escolar respectiva poderá, fundamentadamente, fazer a impugnação de candidato que não satisfaça os requisitos legais, no prazo de 24(vinte e quatro) horas após a publicação do registro.

Art. 8º No prazo de 72(setenta e duas) horas a contar da impugnação, a Comissão Eleitoral manifestar-se-á quanto às impugnações apresentadas.

Art. 9º Os pedidos de recursos, endereçados à Comissão Eleitoral Regional, deverão ser formulados até 48(quarenta e oito) horas da publicação, no mural da escola, e ciência aos interessados, da decisão da Comissão da Escola.

Art. 10. Poderá ser credenciado um fiscal por candidatura, para acompanhar o processo de votação, o escrutínio e a divulgação dos resultados até a data de 05/12/2019.

Art. 11. Poderá ser credenciado como fiscal todo membro da comunidade escolar apto a votar, nos termos do art. 48 da Lei nº 10.576/95, desde que não faça parte da Comissão Eleitoral.

Art. 12. Todo membro da comunidade escolar que faça parte de mais de um segmento deverá optar por um dos segmentos para exercer o direito de voto, entregando à Comissão Eleitoral da escola o termo de opção até 15(quinze) dias antes da data marcada para a eleição.

Art. 13. Não será permitida a participação de elemento estranho à comunidade escolar no processo eleitoral, ressalvadas as hipóteses do art. 51 da Lei n° 10.576/95 e atualizada pela Lei n° 13.990/2012 e Lei n° 14.448/2014.


Estrela, 11 de novembro de 2019.

EDITAL PARA INSCRIÇÃO PARA DIRETORIA

Pelo presente edital e de acordo com o Estatuto padrão para Círculo de Pais e Mestres e Colaboradores das Escolas Estaduais, são pré-requisitos para a eleição do CPMC da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela:

 

* Os candidatos deverão ser registrados junto a Comissão eleitoral até 15 (quinze) dias antes da realização das eleições (até 26/11/2019). Os fiscais de votação e apuração deverão credenciar-se junto a Comissão eleitoral, caso haja mais de uma chapa inscrita

 

* Caso não houver mais de uma chapa inscrita, a votação ocorrerá por aclamação no dia 10/12/2019, em Assembleia Geral a ser realizada nas dependências da EEEPE.

 

* O mandato do CPMC terá a duração de 02 (dois) anos, permitidas reconduções;

 

A Comissão eleitoral convoca a comunidade escola para participar do processo eleitoral.

A Presidente do Conselho Escolar da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 52 da Lei nº 10.576, de 14 de novembro de 1995, atualizada pela Lei nº 13.990/2017 e Lei nº 14.448/2014.

CONVOCA:

1. Os membros de magistério, em exercício na Escola, para às 18 Horas e 30 minutos do dia 28/10/2019, na sala dos professores, escolherem 2 membros do magistério para representa-los na Comissão Eleitoral que dirigirá o processo de eleição do Concelho Escolar do estabelecimento de ensino;

2. Os alunos da Escola para, às 21 horas do dia 05/11/2019, no Auditório da Escola, escolherem 2 alunos que serão seus representantes na Comissão Eleitoral que dirigirá o processo de eleição do Conselho Escolar do estabelecimento de ensino;

3. Os servidores da escola em exercício na Escola, para, às 14 horas do dia 29/10/2019, na Biblioteca da Escola, escolherem 2 servidores que os representarão na Comissão Eleitoral que dirigirá processo de eleição do Conselho Escolar do estabelecimento de ensino;

4, Os pais OU responsável legal OU responsável perante a escola para, às 19 horas e 30 minutos do sia 05/10/2019, no Auditório da Escola, escolherem 2 pais ou responsáveis pelos alunos para serem representantes na Comissão Eleitoral de ensino.

Em 21/10/2019

A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, convoca os Senhores Pais, alunos de maior idade, professores e colaboradores para uma Assembleia Geral do Circulo de Pais, Mestres e Colaboradores, no dia 5 de novembro as 19 horas e trinta minutos, no auditório da Escola

Edital para inscrição de alunos nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Rede Estadual de Ensino

Curso Técnico em Confeitaria

Curso Técnico em Edificações
 

Curso Técnico em Informática
 

Curso Técnico em Recursos Humanos

A EEEPE COMUNICA A TODOS OS INTERESSADOS QUE ESTARÃO ABERTAS DE 01 a 17 de junho, AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS QUE A ESCOLA OFERECERÁ EM 2018/B:

Curso Técnico em Confeitaria – Carga Horária total do Curso 1290 horas
Módulo I – NOITE - 25 vagas

 

Curso Técnico em Edificações – Carga Horária total do Curso 1680 horas
Módulo I – NOITE - 20 vagas

 

Técnico em Informática – Carga horária total do Curso 1.600 horas
Módulo I - NOITE - 20 vagas

 

Curso Técnico em Recursos Humanos – Carga horária total do Curso 1130 horas

Módulo I – TARDE - 25 vagas
Módulo I – NOITE - 25 vagas

 

Neste período, o candidato fará sua inscrição online, no site www.educacao.rs.gov.br/matriculas ou junto à Secretaria da Escola.


Documentos necessários para a inscrição:

Cédula de Identidade e CPF. 

 

Pré-requisito para inscrição:

Estar cursando a 2ª Série do Ensino Médio ou tê-lo concluído.

 

MATRÍCULA:
A matrícula será efetivada de 20 A 27 DE JULHO DE 2018, de segunda- feira à sexta-feira, nos turnos tarde e noite, das 15 horas às 19 horas na Secretaria da Escola, sita à Rua Coronel Müssnich, 270, em Estrela. 

O Curso Técnico em Confeitaria é ofertado nos turnos da tarde e noite e é estruturado em cinco Módulos, totalizando 1290 horas.
O Curso Técnico em Edificações é ofertado no turno da noite e é estruturado em cinco Módulos, totalizando 1680 horas.
O curso Técnico em Informática é ofertado nos turnos da tarde e noite e é estruturado em quatro Módulos, totalizando 1600 horas.
O curso Técnico em Recursos Humanos é ofertado nos turnos da tarde e noite e é estruturado em quatro Módulos, totalizando 1130 horas.
Ao efetivar a matrícula, o candidato deverá portar a ficha de inscrição emitida pelo site da SEDUC, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência (tais como contas de água e luz) e escolaridade (estar regularmente
matriculado na 2ª série do Ensino Médio ou tê-lo concluído). 
Conforme o Regimento Escolar, não haverá prova de seleção e havendo maior número de candidatos do que vaga, será realizado sorteio público, no dia 28 DE JUNHO DE 2018, às 15 horas.
Se o número de inscrições efetivadas para cada turno for inferior a 20, não será autorizada a formação de turma. 

 

Equipe Diretiva EEEPE
Cláudia Maria Barth Petter – Diretora

Estrela, 10 de maio de 2018.

Edital para Inscrição da Diretoria do CPMC

A Comissão eleitoral convoca a comunidade escolar – (Pais, Alunos, Professores e Funcionários) para participarem do processo eleitoral. Acesse o Edital para maiores informações.

Edital da Eleição para Diretor 2017 da EEEPE

A Comissão eleitoral convoca a comunidade escolar – (Pais, Alunos, Professores e Funcionários) para participarem do processo eleitoral. Acesse o Edital para maiores informações.

Edital para nova diretoria do CPMC da EEEPE

A Comissão eleitoral convoca a comunidade escolar – (Pais, Alunos, Professores e Funcionários) para participarem do processo da eleição da nova diretoria do CPMC da EEEPE. Acesse o Edital para maiores informações.

Please reload

Rua Coronel Mussnich, 270 | Centro | Estrela/RS | CEP:95880-000 | Fone/Fax: (51) 3712.1185 | escola@eeepe.com.br